Logo

 

Curitiba, 2017
Conjunções do Farol // Exposição "Arquitetura para Curitiba 2017"

Pesquisa e exposição

 

 

Curitiba, 2017
Conjunções do Farol

Exposição "Arquitetura para Curitiba"

Pranchas em papel fotográfico;
Óculos de realidade virtual;
Tablet para realidade aumentada.

 

Nossa proposta para a exposição coletiva "Arquitetura para Curitiba", que contou com diversos escritórios de arquitetura pensando novas possibilidades para a cidade de Curitiba.

 

Faróis do Saber: de forma a jogar luz sobre o futuro desse objeto arquitetônico Curitibano, Conjunções sobre o Farol são tentativas dentro de uma mesma hipótese. A disjunção e recombinação dos elementos construtivos dos Faróis do Saber com o intuito de transforma-los em Dispositivos Comunitários.

 

Esse rearranjo visa a multiplicidade de eventos dentro desses edifícios públicos, estimulando as possíveis vocações de apro- priação do espaço específicas de cada bairro/comunidade.

 

Para ilustrar a proposta foram utilizados 3 suportes: o primeiro são pranchas em papel fotográfico com todos os detalhes da proposta como desenhos, esquemas e textos de memoriais, além de duas pranchas interativas. O segundo é a utilização de óculos de realidade virtual para imersão em 360º de novos usos para o Farol do Saber. Para visualização dos volumes dessas propostas a terceira plataforma utilizada foram tablets que ao serem apontados para totens mostram modelos 3D em realidade aumentada.

 

A proposta contou com a participação das alunas:

Beatriz Pianaro Caron;

Isabelly Zucco;

Karine Pazemeckas;

Loren Dias.